Resenha: máscara facial de argila verde da Panvel

Já li muito sobre as máscaras de argila verde, mas nunca tinha usado. Nesses dias em que fiquei em Porto Alegre, fui na farmácia procurar um produto para secar espinhas que volta e meia insistem em aparecer. Enquanto olhava a seção de cosméticos, vi essa máscara e resolvi levar para experimentar. Gosto muito dos produtos da Panvel, tenho um sabonete líquido ótimo de castanha que sempre levo daqui.

A máscara tem ação desintoxicante e adstringente. Vem numa embalagem de 90g e custa R$ 32,99.

A máscara tem uma consistência bastante firme e tem tipo uns cristais que auxiliam na esfoliação. Ela vem com uma pazinha para aplicação. Vale lembrar que o produto deve ser retirado do pote sempre com a pá para evitar a contaminação.

De acordo com as informações do rótulo, a máscara facial de argila verde esfoliante Panvel Faces absorve o excesso de oleosidade sem ressecar a pele, além de promover efeito secativo e desintoxicante. Para uma pessoa, como eu, que está na luta contra cravos e espinhas indesejáveis, isso soa como música para os ouvidos! rs.

A recomendação é para aplicar a máscara sobre a pele limpa e seca, deixar agir por cerca de 10 minutos e depois retirar com água, em movimentos circulares, fazendo a esfoliação da pele. Deve-se usar uma a duas vezes por semana.

Achei a máscara bem fácil de aplicar, mesmo com a consistência densa. Outra coisa boa é que praticamente não tem cheiro, outro ponto positivo. Só lembrem-se de prender bem o cabelo quando usar, acabei deixando pegar um pouco de produto no cabelo, aí fica bem grudento rs.

Lembrem-se de prender o cabelo!

Após os 10 minutos recomendados, tirei a máscara conforme a orientação. A retirada do produto acabou levando mais tempo do que imaginei, acho que por causa da consistência firme da máscara. Para ter o resultado desejado, é importante não se afobar e fazer os movimentos circulares pra completar a esfoliação até a retirada total do produto. Deu pra sentir bem a esfoliação da pele!

Gostei muito do resultado! Logo depois da primeira aplicação, senti a pele muito macia! Faz três dias que apliquei a máscara e estou sentindo a pele macia até hoje. E acho que ajudou a dar uma controlada na oleosidade também, pois diminuiu muito o surgimento de novas espinhas. Hoje pretendo usar de novo, vou usar duas vezes na semana pra sentir os resultados mais a longo prazo, depois volto pra contar aqui, mas já estou amando! Ótimo custo-benefício também. ❤

Quem não mora em Porto Alegre pode comprar os produtos da Panvel pelo site, inclusive para algumas localidades não é cobrado frete. O link para comprar a máscara de argila verde é este aqui: Link para comprar.

Alguém já usou? O que acharam?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s