Resenha: máscara Novex da Embelleze

Há quatro anos parei de fazer progressiva e, desde então, venho travando uma luta para recuperar meu cabelo. Sair a ‘parte lisa’ foi apenas o primeiro passo. A luta agora é para recuperar a massa e força do meu cabelo, que afinou muito com tanta química. Há um ano e meio venho fazendo hidratação praticamente todos os dias e finalmente começo a perceber resultados – aleluia!

Como vocês podem imaginar, estou sempre buscando produtos que auxiliem neste processo, como máscaras e ampolas que ajudem a turbinar o processo. Foi aí que resolvi experimentar a máscara Novex da Embelleze.

Experimentei a máscara da Novex de óleo de Argan

Comprei a máscara de óleo de Argan, que é meu segundo óleo preferido para cabelos depois do óleo de Ojon. A máscara vem numa embalagem de 1kg e com precinho super camarada: menos de 12 reais na Ikesaki.

A indicação na embalagem é para cabelos com frizz, pontas duplas, ressecados e sem brilho e promete um tratamento ultraprofundo. O ph é baixo 3,4 (máscaras hidratantes devem ter ph baixo para selar a cutícula dos fios) e diz que rende até 42 aplicações! Eles sugerem duas formas de utilização, sendo uma delas o tratamento intensivo de 3 minutos.

O que eu achei: a consistência da máscara é boa, nem muito fina nem muito densa, o que facilita bastante a aplicação. O cheirinho também é super suave. E rende bastante mesmo!

Após duas aplicações da máscara, em dias seguidos, acho que ajudou bastante no controle do frizz e na definição dos cachos. Senti o cabelo mais brilhoso também. A parte da hidratação deixou um pouco a desejar, senti principalmente as pontas ainda ressecadas. 

Veja o resultado nas fotos tiradas logo após a aplicação e no dia seguinte: Perceba a definição dos cachos e brilho na primeira foto logo após a aplicação. No dia seguinte, o frizz continua controlado e ainda se percebe o brilho no cabelo, mas as pontas ressecada já aparecem.

Foto tirada logo após a aplicação, com o cabelo ainda úmido.
Dia seguinte à aplicação: já aparecem as pontas ressecadas.

Meu parecer: Considero uma máscara boa para ser usada no dia a dia, principalmente levando em consideração as vantagens custo X benefício. Mas não considero uma máscara de tratamento profundo com efeito prolongado de hidratação. Se você está em busca de uma máscara para dar uma força extra sem ‘grandes milagres’ no tratamento diário (ou mesmo semanal), super vale a pena! 🙂

Alguém usa ou já usou essa máscara? O que acharam?

1 comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s