Por que todas nós deveríamos usar batom vermelho

O batom vermelho é um ícone da feminilidade. Sugere desejo, paixão, elegância, glamour. Acima de tudo, porém, o batom vermelho representa atitude: uma atitude de confiança, autoestima elevada, segurança, coragem e por aí vai… Este é o poder do batom vermelho que todas deveríamos assumir nas nossas vidas.

Tá difícil de entender a grandiosidade do poder do batom vermelho? Eu explico. Imagina a cena: uma mulher de batom vermelho chama atenção. Fato. Ao entrar em um bar cheio de homens, por exemplo, ela vai atrair olhares. Para não se sentir desconfortável, com vergonha ou algo do tipo, a mulher precisa estar muito confiante e segura de si.  E isso nem sempre é fácil…

boca vermelha 2
O batom vermelho é, acima de tudo, uma questão de atitude.

Às vezes, por algum motivo, nossa confiança fica abalada.  Você pode até estar de batom vermelho, mas se a sua postura não for condizente com o furor causado pelo uso do batom vermelho, o impacto gerado não será o mesmo, muito pelo contrário, pois grande parte do furor que o batom vermelho causa está relacionado diretamente com a atitude da mulher, que vai desde a postura corporal, olhar penetrante até a segurança de saber o que quer. Essas características são, por si só, magnéticas.

Aliás.. Uma mulher com confiança abalada dificilmente vai escolher usar um batom vermelho, pois sabe que isso chama a atenção. Quando você se torna o centro dos holofotes, você tem que estar preparada para lidar com o que isso representa. E nem todas estão prontas para isso. Às vezes é mais fácil simplesmente não lidar com certas coisas. Sabe aquela história do baú escondido e esqueletos no armário? Pois é… Mais ou menos isso.

De tempos em tempos, uma boa faxina é necessária para limpar a sujeira e tirar tudo que não presta. A faxina mais importante de todas, porém, não é a limpeza da casa ou apartamento, mas a limpeza interna. Às vezes precisamos cutucar as feridas para ajudar na recuperação. O batom vermelho tem esse poder. Por isso, insisto: o batom vermelho é muito mais do que uma simples cor de batom, é uma atitude que todas deveríamos incorporar independente de nossas bocas estarem pintadas ou não.

Por tudo isso, a partir de hoje o blog se chama “O Poder do Batom Vermelho” em referência a todas as questões visíveis ou não que envolvem o uso do batom vermelho. O batom vermelho é um símbolo dessa atitude de empoderamento que tanto se fala por aí e que todas devemos buscar.  Atitude digna de batom vermelho é para todas.

1 comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s